sábado, 7 de maio de 2011

Infactível

Estou tão cansada de ver as broncas, as formações erradas de caráter e personalidade, a forma como os pais jogam seus pesos em seus filhos, suas raivas e batalhas perdidas, e ainda exigem um respeito e admiração que não dão. Deixe estar, que quando mais velhos seus filhos irão te cobrar as defasagens em sua personalidade e iniciativa. Irão cobrar o sobre humano desempenho que você pintou durante sua infância, e que agora a sociedade mostrou que não passa de uma farsa, e uma necessidade hipócrita e egoísta de se sentir superior a alguém e de alguma forma, nem que seja como pai.

Não tiro o mérito e a Luta de pais e mães de serem capazes de sustentar seus filhos, de fazerem malabarismo com um salário vergonhoso. E eu ainda aqui pedindo que sejam bons pais.

Mas fica a questão: Ter filho no mundo de hoje é uma escolha. Temos informação, temos meios, temos tudo!

Então me façam o favor, sejam bons pais, não, sejam ótimos pais, arquem com a conseqüência dos seus atos, e façam magistralmente, pois estão lhe dando com vidas, vidas únicas e moldáveis que formarão a sociedade de amanhã, e não se enganem, se eles erram hoje, 99.9% da responsabilidade é dos pais, se erram amanhã a responsabilidade é de 99,9% dos pais.

Desculpem-me as origens, mas o desabafo tornou-se necessário!

Noites em prantos, por não ser ético interferir nos rituais macabros de educação paterna, e ver em mim as marcas que estão sendo feitas em outro ser que eu amo. A dor torna-se insuportável e exponencial.

Rezo para que seus filhos sejam fortes. A água facilmente se molda, já quase não vemos diferenças entre pai e filho, defeitos detestáveis e qualidades louváveis. O doce foguinho tenta inutilmente se adaptar, acaba adoecendo e aprontando p/ chamar atenção, que não é isso, não sou assim, sejam coerentes, vocês me cobram x, mas fazem 1/x. De uma capacidade de hipnose, e encantamento escorpiano, de um brilho e carisma leonino, é cruel, é maldade suprimir e maltratar um ser lindo desses!

Nenhum comentário: