domingo, 27 de abril de 2008

Mudança de direção

Sábado encontrei muitas pessoas as quais eu sentia saudade!!
Reencontrei uma grande amiga, que a muito me fazia falta, joguei sinuca, joguei conversa fora, encontrei um clone, pois é um clone, pq a pessoa que eu encontrei não se parecia com outra, era praticamente identica, foi um bom sábado.
Continuo me sentindo só, e continuo me isolando do mundo. Minha teoria é que cada pessoa é como uma peça de um grande quebra-cabeças, e cada uma tem sua função, não é algo como destino, agente pode sair da rota, mas vamos continuar quebrando a cara até que nos encaixemos em nossos devidos lugares, e nesse momento de minha vida acho que não sei se estou fugindo ou tentando me encaixar, acho que quando agente se encaixa agente se sente feliz, enquanto não estivermos feliz o quebra-cabeça mundo não estará completo.
A nossa felicidade também influência a felicidade dos que estão ao nosso redor. É como quando agente visita alguém doente, agente alegra aquela pessoa e ela se sente melhor e realmente melhora. Uma grande dificuldade das pessoas é lhe dar com a culpa, elas não conseguem admitir que tudo que lhes acontece é culpa única e exclusivamente delas próprias, cada um é responsável por si mesmo, não podemos nunca nos sentir culpados pelo que acontece com o outro.
A única coisa que podemos fazer pelo nosso mundo é sermos felizes, se cada um buscar estar sempre de bom humor, e tratar a todos bem acho que o mundo vai conseguir se tornar o mundo dos nossos sonhos, e não acho que eu esteja sonhando alto, as pessoas estão se tornando menos egoístas, mais solidárias, devemos acreditar esse é o espírito da coisa!!

Muito obrigada a quem leu!!!
e como de costume "senta que lá vem poema" (claro que se vc quiser ficar em pé a escolha é sua, rsrsrsrsrs).



Mudança de direção

Rede de balanço
Me balança, me leva,
Estou cansada e com pressa.

Rodei roda gigante
Escalei montanha russa
Acelerei o carrossel
Perdi o freio
Trombei no chapéu

O trem pede passagem
O porquê de tanta pressa?
O porquê de tanta busca?
Será que não cansou?
Senta, fica, espera,
Espera o trem passar,
Por que se não te atropela.

Voltas a buscar
E de novo sobes no trilho,
O arco-íris logo em frente espera
Pode demorar,
Aproveita a paisagem
A um palmo do olhar.

4 comentários:

Gabriel C. disse...

Aqui estão todos bem, e aí, sua mãe, Maíra e o bebe, Miguel...e vc?

Gostei do poema...

Anônimo disse...

Olá! Gostei muito da sua teoria do quebra-cabeças, faz realmente sentido! Uma pena que eu axo que as pessoas estão ficando cada vez mais distantes e isoladas, mas quem sabe se formos felizes nao podemos mudar isso? Adorei o Blog ^^ vou passar mais vezes!

Até mais!
K

1 disse...

Oieeee tudo bem?
nossa, muito doida a teoria do quebra-cabeça.
parabéns.

Vc é quase tão criativa quanto eu!!!
hehehehee
bjão linda

[D][é][h] disse...

Minha amiga linda

nossa... será que essa pessoa da sinuca sou eu?? oO

uai... se não for td bem... uma das minhas peças favoritas...

saudades imensas!!!

Beijãoooo Déh